segunda-feira, 23 de abril de 2012

O amor




“A palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.”

Pra mim, além de tudo acima, amar é cuidar, querer o bem para todas as pessoas, não somente aquelas que você conhece e convive. Amor é um sentimento lindo, quando usado pra fazer o bem.
Existem “amores” doentios, que fazem mal a quem ama e a quem se é amado. Isso nem deveria ser chamado de amor.
O amor é puro, sincero e deve ser demonstrado com total transparência, deveria ser divulgado como uma piada  daquelas que se compartilham no face. Quem sabe se todos compartilhassem o amor, o mundo não seria mais feliz...

Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39


Nenhum comentário:

Postar um comentário